Banco da Amazônia Promove Ação Solidária Durante o Círio de Nazaré 2023

O Banco da Amazônia promove a Campanha Social do Círio de Nazaré 2023, uma iniciativa voltada para a promoção da solidariedade e do apoio comunitário durante as festividades do Círio de Nazaré. Esta ação tem como objetivo principal arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene, com a colaboração ativa de seus colaboradores, visando beneficiar a Casa de Plácidos e a Cruz Vermelha, instituições que desempenham um papel fundamental ao amparar romeiros e promesseiros que viajam para Belém do Pará em busca de fé e devoção.

O Círio de Nazaré é amplamente reconhecido como uma das maiores celebrações culturais e religiosas do Brasil, atraindo milhões de devotos de todas as regiões do país. Dentro deste contexto de devoção, o Banco da Amazônia entende a importância de estender a mão amiga a todos aqueles que se deslocam até a capital paraense em busca de suas crenças. A Campanha Social Círio de Nazaré 2023 reflete o compromisso da instituição em contribuir positivamente para a comunidade local e fortalecer os laços de solidariedade na região.

Desde o dia 30 de agosto até o dia 29 de setembro de 2023, os colaboradores do Banco estão convidados a fazer doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Esses itens serão destinados à Casa de Plácidos, pertencente à Basílica de Nazaré, e à Cruz Vermelha. Ambas as instituições desempenham um papel vital ao fornecer assistência e suporte aos romeiros e promesseiros, incluindo refeições, itens essenciais e suporte médico quando necessário. Através dessa colaboração, o Banco da Amazônia busca retribuir à comunidade que calorosamente acolhe os fiéis durante o Círio de Nazaré.

A arrecadação dos donativos está a cargo de cada gerência ou agência da área metropolitana de Belém que selecionará dois colaboradores voluntários para coordenar a coleta e entrega das doações à Coordenadoria de Qualidade de Vida do Banco da Amazônia.

O material arrecadado será entregue pelo Banco à Casa de Plácidos e à Cruz Vermelha no dia 05 de outubro de 2023.

A Campanha Social Círio de Nazaré 2023 do Banco da Amazônia é um lembrete poderoso de que fé e solidariedade podem caminhar juntas, criando um impacto positivo duradouro em toda a comunidade. As doações dos funcionários do Banco da Amazônia, sem dúvida, farão a diferença na vida daqueles que buscam uma experiência significativa durante o Círio de Nazaré.

Cronograma das Ações:

  • Encerramento das arrecadações: 29/09/2023.
  • Divulgação do resultado da Campanha: 04/10/2023.
  • Entrega dos donativos: 05/10/2023.

Contato para a Imprensa:

Pablo Nahmias Coordenador GEPES/CQUAV Banco da Amazônia

Telefone: (91) 99828-8849

Email: pablo.nahmias@basa.com.br

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday