Banco da Amazônia fortalece presença na 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento em Roraima

Nos dias 18 e 19 de julho, o Banco da Amazônia marcou presença na 1ª Edição da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento – Roraima, um evento organizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), em parceria com a prefeitura de Boa Vista, Cathedral e OAB – Roraima. Além da Superintendência Regional AM/RR do BASA, outras instituições importantes como a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Serra Verde, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDESAM), SOFTEX, CTIS, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), EMBRAPII, FACIR e especialistas nos temas também participaram do evento.

A jornada foi dividida em dois dias, sendo o primeiro dia realizado no Auditório da Faculdade Cathedral e o segundo dia no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR). No primeiro dia, o foco das discussões foi em ‘Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)’, enquanto no segundo dia o tema abordado foi ‘Incentivos Fiscais e Projetos Industriais’.

O evento teve como público-alvo empresários, empreendedores, instituições de ciência e tecnologia, além de entidades de classe. Seu principal objetivo foi apresentar as possibilidades de financiamento, como o PD&I, bem como os benefícios fiscais disponíveis, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social em toda a região amazônica.

Durante as apresentações, o Banco da Amazônia teve a oportunidade de destacar a importância do evento e enfatizar o bom relacionamento entre o BASA e a SUFRAMA. Além disso, foram salientados os esforços conjuntos entre as três entidades para promover o desenvolvimento sustentável e proporcionar oportunidades de negócios para os empreendedores locais, uma área em que o BASA tem se destacado com sua atuação.

A participação do Banco da Amazônia na 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento em Roraima evidenciou seu compromisso contínuo em impulsionar o crescimento econômico da região, apoiar a inovação e o desenvolvimento sustentável, além de fortalecer parcerias estratégicas que visam beneficiar toda a comunidade amazônica.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday