Banco da Amazônia firma parceria inédita com Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste para ampliar acesso aos serviços bancários em todo o Brasil

Banco da Amazônia firma parceria inédita com Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste para ampliar acesso aos serviços bancários em todo o BrasilEm  uma iniciativa histórica, o Banco da Amazônia (BASA) assinou nesta quarta-feira (19) um protocolo de intenções em conjunto com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB) e Banco do Nordeste (BNB). O objetivo dessa parceria é a criação de um grupo de trabalho multidisciplinar que visa discutir e implementar soluções para a ampliação da capilaridade da rede de atendimento e a democratização do acesso a produtos e serviços bancários em todo o país.

A cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, como o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, e os presidentes da Caixa, Maria Rita Serrano, do BB, Tarciana Medeiros, do BNB, Paulo Câmara, e do Banco da Amazônia, Luiz Lessa.

O protocolo firmado representa um marco promissor na busca por um acesso mais facilitado e abrangente aos serviços bancários. Com o compartilhamento de recursos e expertise entre as instituições financeiras, espera-se criar soluções tecnológicas inovadoras de alto nível.

Além de promover a democratização do acesso financeiro, o acordo também visa fortalecer o mercado financeiro nacional e impulsionar o crescimento econômico do país. A adoção de práticas conjuntas de sustentabilidade e responsabilidade social demonstra o comprometimento dos bancos em contribuir de forma significativa para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da sociedade brasileira.

As propostas apresentadas pelo grupo de trabalho serão criteriosamente avaliadas e submetidas à aprovação da governança interna de cada instituição envolvida. “Com essa aliança estratégica, o Banco da Amazônia demonstra o seu compromisso em promover o desenvolvimento econômico e social na região amazônica e em todo o Brasil. A atuação conjunta desses bancos federais traz a expectativa de uma transformação positiva na vida dos brasileiros, tornando os serviços financeiros mais acessíveis e eficientes para todos”, afirmou o presidente Luiz Lessa.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday