Ministro Wellington Dias promove visita institucional ao Banco da Amazônia e apresenta projetos de parceria sociais para a região

Uma comitiva do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, liderada pelo ministro Wellington Dias, realizou uma agenda em Belém nesta quinta-feira com o objetivo de fortalecer e avançar as parcerias de inclusão socioeconômica com o Banco da Amazônia.

O presidente do banco, Luiz Lessa, recebeu o ministro acompanhado pela comitiva composta pelos secretários nacionais de Inclusão Socioeconômica, Luiz Carlos Everton; de Economia Popular e Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, Gilberto Carvalho; de Segurança Alimentar e Nutricional, Lilian Rahal; e pela secretária Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, Valéria Burity.

Durante a reunião, foram apresentados diversos projetos, incluindo o Cadastro Único, o Bolsa Família, Aprender e Empreender, Inclusão Produtiva Rural e Inclusão Produtiva Urbana. O objetivo desses projetos é estabelecer o Banco da Amazônia como parceiro e agente financeiro em sua implementação.

A diretoria executiva do banco foi representada, além do Presidente Luiz Lessa, pelos diretores José Maria de Quinto Filho (diretor de Infraestrutura do Negócio), Ana Paula Leal (Diretora de Gestão de Pessoas), Marivaldo Mello (Diretor Comercial) e Roberto Batista (Diretor de Crédito).

Luiz Lessa, presidente do Banco da Amazônia, expressou sua satisfação com a presença do ministro Wellington Dias e afirmou que as parcerias propostas estão alinhadas com os objetivos do banco. “A partir de agora, precisamos avançar e transformar essas ideias em realidade para trazer melhorias para o povo da região amazônica”, comentou.

O ministro Wellington Dias mencionou que o presidente Lula confia no Banco da Amazônia como instrumento de desenvolvimento para indústrias, agricultores, comerciantes e todos os setores, ressaltando que o banco trará resultados positivos ao mesmo tempo em que mantém um compromisso social. “Apresentamos aqui uma proposta para que o banco esteja presente nesse esforço nacional de promover o crescimento econômico, gerar emprego e renda, com foco no Cadastro Único e no Bolsa Família”, acrescentou.

Essa visita e a apresentação dos projetos de parceria demonstram o compromisso do ministro Wellington Dias e do Banco da Amazônia em promover a inclusão socioeconômica e o desenvolvimento na região amazônica. As iniciativas propostas têm o potencial de trazer mudanças positivas para a vida das pessoas na região, ampliando suas oportunidades econômicas e seu bem-estar social.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday