O terceiro e último dia da 30ª Intermodal South America consolidou a presença institucional do Banco da Amazônia no maior evento de logística das Américas. Com uma atuação voltada para o relacionamento e a prospecção qualificada, a instituição encerrou sua participação reafirmando seu papel como principal parceiro estratégico do desenvolvimento regional, transformando conexões em resultados concretos.

Durante os três dias de evento, o estande do Banco atraiu um alto fluxo de visitantes, executivos e grandes players globais do setor. O engajamento se refletiu diretamente nos números: foram firmados mais de R$ 850 milhões em contratos, impulsionando investimentos essenciais para a infraestrutura da Amazônia.

Fomento estratégico e resultados concretos

As soluções financeiras oferecidas pelo Banco da Amazônia durante a feira focaram no financiamento de toda a cadeia logística, desde embarcações até operações portuárias sustentáveis.

A gerente da Agência Corporate do Banco da Amazônia, Lidiane Padua, fez um balanço positivo da atuação da equipe e do volume expressivo de crédito liberado:

Foram três dias intensos aqui na Intermodal, conectando as pessoas, fortalecendo a nossa marca. O banco atuou de forma muito estratégica. Nós conseguimos gerar um volume de negócios muito importante para nossa região. Foram 850 milhões que nós concretizamos aqui em negócios e isso demonstra a importância que a gente tem. São investimentos na Amazônia, no setor de logística, que envolve embarcações, envolve financiamento de toda essa cadeia logística. E isso é muito importante pra gente. Esperamos estar aqui no próximo ano e ainda mais forte, fazendo um volume ainda maior e contribuindo com soluções importantes para os nossos clientes.

Conexões globais com sabor regional

Além do atendimento próximo e consultivo, o Banco da Amazônia levou para São Paulo uma autêntica experiência sensorial. Para valorizar a cultura da região de atuação do Banco, o espaço contou com um menu exclusivo assinado pela chef Cintia Sanchez.

Os visitantes e parceiros de negócios puderam degustar ingredientes típicos, como a tapioca e um criativo sanduíche de pernil cozido no tucupi, reforçando o compromisso da instituição com a valorização da identidade amazônica.

Rumo à Intermodal 2027

O Superintendente Nacional Corporate do Banco da Amazônia, Edmar Bernaldino, encerrou a participação da instituição agradecendo aos visitantes e projetando novos horizontes:

Olá, chegando aqui ao final da 30ª Intermodal, o Banco da Amazônia teve a oportunidade aqui durante três dias de programação de trazer muitas informações para as empresas que vieram nos visitar. Agradecer a cada um que teve um momento de visitar o nosso stand, momento da gente ampliar as conexões de muitos negócios, uma feira movimentadíssima, grandes empresas do setor de logística aqui presente, não só do Brasil, mas do mundo todo. E nós marcando presença nesse momento tão importante para a logística do nosso país e em especial para a região de atuação do Banco da Amazônia. Muitos negócios gerados. Esperamos estar juntos novamente em 2027 na 31ª Intermodal aqui em São Paulo. Muito obrigado a todos, grande abraço e muitos bons negócios a todos que vieram nos visitar.

Com uma atuação pautada na sustentabilidade e na geração de valor, o Banco da Amazônia se despede da Intermodal 2026 com o sentimento de dever cumprido, fortalecendo o patrimônio das empresas e impulsionando a logística que move o país.

Não deixe de seguir o Banco da Amazônia nas redes sociais para acompanhar de perto nossas ações, parcerias e resultados que movimentam a economia de toda a Amazônia.