BASA REALIZA REUNIÃO HISTÓRICA PARA CRIAÇÃO DE CENTROS CULTURAIS NA AMAZÔNIA

Na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro, durante o evento Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), o Banco da Amazônia promoveu reunião com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes, e com os secretários estaduais de Cultura da região amazônica para discutir a criação de Centros Culturais Regionais nos espaços do Banco.

De acordo com o presidente do Banco, Luiz Lessa, esses Centros Culturais marcarão a Instituição como um grande incentivador da Cultura Amazônica. Ele explicou que o projeto é fazer o térreo da sede do Banco um grande Café e fomentar visitas ao Teatro da Paz e ao Cine Olímpia para promoções de diversos eventos para valorizar estes prédios que são pontos turísticos famosos em Belém. “Nos demais estados, o Basa tem prédios históricos e alguns até tombados. Então pretendemos avaliar estes Espaços para produções culturais locais”, revelou.

Pelo Banco, participaram o presidente Luiz Lessa, os diretores Marivaldo Melo e José Quinto, o secretário executivo Alcir Erse e Gerente de Central de Marketing, Ruth Helena Lima. Os secretários de Cultura presentes foram: do Pará, Úrsula Vidal; de Mato Grosso, secretário adjunto de Cultura, Jan Moura; do Acre, Minoru Kinpara; do Amapá, Clícia di Miceli e de Tocantins, Kátia Flores.

Henilton Menezes representou a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e enalteceu a iniciativa do Banco em criar estes centros culturais. Foi uma reunião bastante produtiva que terminou com uma agenda extensa de providências a serem tomadas para a implementação deste projeto.

 

 

BANCO APRESENTA LINHAS DE CRÉDITO E EDITAIS PARA FOMENTO DA CULTURA REGIONAL

Também foi realizado, na tarde desta sexta (10), durante o MICBR 2023 (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil), uma apresentação do Banco da Amazônia sobre as linhas de crédito voltadas para o segmento cultural e sobre os Editais existentes que fomentam a cultura regional.

O painel foi conduzido pelo gerente executivo de Pessoas Jurídicas, Luiz Lourenço, que explicou um pouco sobre as várias linhas disponíveis no Banco e que atendem Pessoas Jurídicas. E destacou, principalmente: os editais de Patrocínio, de Pesquisa, Chamada Pública da Lei Rouanet e de Pautas do Espaço Cultural.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday