Visita foi identificar as potencialidades e as dificuldades para definição de estratégias de atuação voltadas a exploração turística regional
A convite do Sebrae, a Superintendência Regional do Acre realizou nos dias 03 a 07 de março de 2022, uma visita técnica e capacitação com parceiros no Parque Nacional da Serra do Divisor em Mâncio Lima/AC. A visita teve o propósito de identificar as potencialidades e as dificuldades para definição de estratégias de atuação voltadas a exploração turística regional.
Na ocasião, estiveram presentes representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), a Marinha e o Exército brasileiros, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o superintendente regional do Banco no Acre, José Luiz Cordeiro.
De acordo com o superintendente, essa visita foi importante para avaliar o potencial turístico dessa região tão exuberante e entender as potencialidades para participação do principal banco de desenvolvimento da região nessa cadeia produtiva, que é o BASA. “Participamos da inauguração oficial de instalação de Placas Solares na Pousada do Miro, esse que foi realizado através de um financiamento do FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte). Hoje a pousada do Miro deixou de operacionalizar energia elétrica através de Gerador à combustão e está gerando Energia Elétrica através de Placas Fotovoltaicas, financiadas pelo Banco, essa é nossa missão desenvolver uma Amazônia Sustentável”, salientou o superintendente José Luiz.
Dentro das ações, foram realizadas duas palestras para a comunidade, no sábado (5). A primeira, ministrada pelo diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos, que falou sobre o projeto de Turismo de Base Comunitária, e a segunda palestra foi sobre a Segurança Fluvial e das Embarcações, realizada pelo capitão tenente da Marinha, Fabiano Reis.
Parque Nacional da Serra do Divisor
Considerado um dos locais de maior biodiversidade do mundo, o Parque Nacional da Serra do Divisor, no Acre, encanta por sua exuberante beleza natural. Com cachoeiras, trilhas e mirante, é um dos melhores destinos para quem deseja se conectar com a natureza.
É o quarto maior parque nacional brasileiro e é considerado também o local de maior biodiversidade da Amazônia. Criada em 1989, a unidade de conservação (UC) é gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pelo governo federal.
#gallery-3 { margin: auto; } #gallery-3 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 25%; } #gallery-3 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-3 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */