O Banco da Amazônia, representado pelo Gerente Executivo Empresarial (GEEMP), Luiz Lourenço, e pelo Gerente Executivo de Crédito Corporate (GCORP), Nélio Gusmão, participou nos dias 28, 29 e 30 em Brasília, do evento: Brasil Export – Fórum Nacional de Logística, Infraestrutura e Transporte. Estiveram presentes várias instituições: a ApexBrasil, a Vale, a Ultracargo, a Ecorodovias, a Suzano, a Confederação Nacional da Indústria, a Cargill, e outras.
Com mais de duas décadas de atuação, o Grupo Brasil Export é uma plataforma permanente de diálogo e integração entre os setores público e privado, reconhecida como o maior movimento multisetorial do País voltado à logística, infraestrutura de transportes e comércio exterior. Entre os temas que dominarão a programação estiveram investimentos tecnológicos, inovação, governança, regulação, sustentabilidade ambiental, infraestrutura portuária e hidroviária, ferrovias, portos, transporte aéreo, biocombustíveis e financiamento de projetos logísticos.
Luiz Lourenço destacou: “A importância das hidrovias para a Região Amazônica, sendo o principal meio de transporte e escoamento de cargas e passageiros, com papel crucial para o fomento da Região; foram ressaltadas também as linhas especiais de financiamento que vão até 34 anos de prazo máximo e até 08 anos de carência, a depender do projeto, além de um mix de recursos diferenciados e linhas de capital de giro exclusivas para atender os clientes da melhor maneira possível”.