No dia 12 de dezembro, o Banco da Amazônia reinaugurou sua Unidade em São Paulo, consolidando sua presença na capital paulista como um hub estratégico de negócios e reforçando sua aproximação com o setor produtivo, grandes empresas, investidores e parceiros interessados em projetos na Amazônia Legal.

Com um ambiente renovado e foco ampliado em novos negócios e investimentos sustentáveis, a iniciativa fortalece a atuação do Banco junto a projetos estruturantes de alto impacto econômico, social e ambiental.

Foco em novos negócios e relacionamento

A Unidade São Paulo do Banco da Amazônia passa a operar como um hub estratégico de relacionamento e negócios, voltado principalmente para:

  • Prospecção e estruturação de operações de crédito com foco em inovação, energia, agronegócio, logística, infraestrutura e bioeconomia;
  • Apoio a empresas que buscam financiar projetos sustentáveis alinhados às diretrizes do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO);
  • Expansão de parcerias estratégicas com grupos empresariais nacionais e internacionais;
  • Aprimoramento do relacionamento institucional entre o Banco e tomadores de decisão baseados em São Paulo.

O novo ambiente foi concebido para facilitar conexões, estruturar operações financeiras e impulsionar iniciativas com alto impacto econômico, social e ambiental.

Um espaço que representa a nova fase do Banco

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, destacou o papel estratégico da nova unidade e a missão institucional do Banco:

Estamos inaugurando nossa unidade em São Paulo como um hub multiuso, preparado para atender clientes corporativos, do agronegócio e empresariais, além de receber parceiros da área de tecnologia e do mercado financeiro. Este espaço nos permite mostrar, aqui em São Paulo, o que conhecemos da Amazônia.

O presidente também reforçou a experiência histórica da instituição e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da região:

Há 83 anos estamos na Amazônia fazendo negócios e sabemos como fazer. Queremos ampliar nossa capacidade de financiar projetos que gerem emprego, renda e desenvolvimento social, com equilíbrio e preservação ambiental. Essa é a nossa missão, e o escritório de São Paulo representa essa nova cara do Banco.

A Amazônia no centro do mercado corporativo

Integrada às ações da Diretoria Comercial e de Distribuição (DICOM), a Unidade de São Paulo fortalece o diálogo com o mercado, aproxima oportunidades de investimento sustentável e acelera projetos que promovem desenvolvimento econômico aliado à responsabilidade ambiental na Amazônia Legal.

São Paulo concentra centros decisórios, grandes grupos empresariais e investidores com capacidade de viabilizar projetos de grande escala. A iniciativa impulsiona parcerias estratégicas e reafirma o Banco como o principal agente financeiro de fomento da Amazônia Legal, conectando capital, conhecimento e propósito para transformar oportunidades em resultados concretos.

Acompanhe e fique por dentro

Quer saber mais sobre oportunidades de crédito, parcerias estratégicas e iniciativas de desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal? Siga o @bancoamazonia nas redes sociais e acompanhe conteúdos, projetos e soluções que impulsionam o futuro da região.