Qual é a verdadeira cultura amazônica? A identidade cultural amazônica é tão vasta quanto seu território e é um verdadeiro mosaico. Do solo fértil da floresta, brotam manifestações que unem a tradição dos povos originários com influências da Europa, da África e do Nordeste do Brasil. A cultura amazônica também é um retrato de quem sempre soube viver em harmonia com a floresta.

A escolha de Belém para receber a COP 30 reflete a importância de colocar a maior floresta tropical do mundo no centro do debate e aprender com a população amazônica a como crescer junto com a floresta.

O novo episódio da websérie Despertar COP 30 mostra que a cultura amazônica pulsa e cresce junto com a floresta e, por isso, incentivar a cultura também é uma maneira de proteger a maior floresta tropical do mundo. Isso mostra a importância de iniciativas como o Centro Cultural Banco da Amazônia e o patrocínio a projetos culturais locais. Assista ao episódio e saiba mais sobre a verdadeira cultura amazônica.

Continue acompanhando a COP 30

A COP 30 começou oficialmente na última segunda, 10 de novembro, e ainda temos uma semana toda pela frente com muitos debates e aprendizados. Siga o Banco da Amazônia no Instagram (@bancoamazonia), no Facebook (@bancoamazonia) e no Youtube (@bancoamazonia) e continue por dentro de tudo o que acontece na COP 30.