O Banco da Amazônia marcou presença na 13ª edição do Fórum Brasil África, promovido pelo Instituto Brasil África (IBRAF), realizado entre os dias 4 e 5 de novembro. Com o tema “Alianças globais para uma agricultura sustentável e segurança alimentar”, o evento reuniu lideranças internacionais, representantes empresariais e especialistas para debater estratégias para o desenvolvimento sustentável do Sul Global.

O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, participou do painel “Financiamento para a Soberania Alimentar” e falou sobre o papel do Banco em tornar o crédito mais acessível, fortalecendo a cadeia produtiva regional e reafirmando o compromisso com um desenvolvimento sustentável e estratégico para a Amazônia.

Segundo Luiz Lessa, o desafio é fazer o recurso chegar ao pequeno produtor, diversificando culturas e garantindo infraestrutura para que médios e grandes produtores avancem além do grão.

Superar os entraves logísticos é essencial para que os recursos cheguem a quem mais precisa, afirmou o presidente do Banco.

As soluções financeiras acessíveis impulsionam uma agricultura moderna e inclusiva, conectada ao futuro da Amazônia e do mundo e que gera mais oportunidades e renda no campo.

Parcerias com o IBRAF

O Banco da Amazônia e o IBRAF têm diversas parcerias e ações em conjunto. Um exemplo é o livro “Potencial dos Produtos e Serviços dos Estados da Amazônia Brasileira nos Países Africanos”, anunciado durante o Fórum.

A exposição Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação, realizada pelo IBRAF, está disponível no Centro Cultural Banco da Amazônia. A mostra reúne imagens marcantes da trajetória de Nelson Mandela, da infância até a presidência da África do Sul. É possível visitar até dia 30 de novembro.

Clique aqui para saber mais sobre a exposição.