O Banco da Amazônia marcou presença de uma forma especial no Círio de Nazaré 2025, reforçando sua conexão com o desenvolvimento cultural e social da nossa região.

Entre homenagens, ações digitais e eventos presenciais, transformamos o mês de outubro em um grande encontro de fé, inovação e identidade amazônica.

Com live, painel de LED, eventos e parcerias, nosso #CíriodaAmazônia se consolidou como um movimento que valoriza a cultura e a tradição que unem milhões de devotos todos os anos.

Solidariedade em primeiro lugar: nossa contribuição para as Obras Sociais do Círio

Nossa programação começou com o tradicional Jantar do Círio, realizado no One Hall em Belém, para apoiar as Obras Sociais da Arquidiocese.

Durante o jantar, nosso presidente, Luiz Lessa, entregou ao Arcebispo de Belém, Dom Julio Endi Akamine, um total de R$ 40 mil, valor que uniu a arrecadação anual do banco e doações espontâneas de clientes.

Outra grande contribuição veio da nossa tradicional gincana entre funcionários e clientes, que arrecadou cerca de 25 mil itens de alimentação, higiene e limpeza para a Casa de Plácido, que acolhe os romeiros.

O Círio mobiliza tantas pessoas e instituições, de tantas maneiras, tantas iniciativas que se espalham pela cidade. O sentimento mais evidente nesta noite, diante de tantas pessoas ligadas ao Banco da Amazônia, é o da gratidão. (…) Deus abençoe todos os que se envolveram, e ao Banco da Amazônia, que Deus abençoe a administração, os seus clientes e todos as suas operações de investimentos. – Dom Júlio, Arcebispo de Belém

O evento reuniu colaboradores e parceiros em uma noite de emoção e música, com shows de Liah Soares e do Grupo AMA, que deram início às homenagens à padroeira dos paraenses, reforçando nosso papel de parceiro da cultura e da fé na Amazônia, reconhecendo a importância do Círio como patrimônio cultural do Brasil.

Conectando devotos em todo o mundo: a emoção do Círio nas redes

Nossa programação digital foi um dos grandes destaques deste ano. Realizamos a live #CíriodaAmazônia em nosso canal no YouTube, com a transmissão de momentos marcantes da Trasladação e da Grande Procissão, além de depoimentos emocionantes.


Além disso, lançamos uma websérie exclusiva com histórias de quem empreende no Círio, mostrando a força da fé e o papel da cultura amazônica como motor de desenvolvimento.

Confira a playlist da Websérie:

Você na nossa homenagem: o painel de LED que iluminou a fé dos devotos

Durante o Círio, a sede do Banco da Amazônia na Avenida Presidente Vargas se tornou um dos pontos mais fotografados de Belém. Nosso novo painel de LED exibiu uma grande homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.

Além disso, o painel mostrou fotos enviadas pelo público com a hashtag #CíriodaAmazônia. As imagens, publicadas nas redes sociais, foram projetadas na fachada do prédio, criando uma experiência emocionante.

Nosso espaço de acolhida durante a procissão

Durante a Trasladação e o Círio, montamos um espaço especial em nossa sede para receber autoridades, parceiros e colaboradores, reforçando nossa conexão com a comunidade.

O espaço teve apresentações do coral Vozes da Amazônia, do Grupo AMA e dos Anjos de Resgate, além de uma chuva de pétalas que encantou quem acompanhava a passagem da Santinha.

As homenagens criaram uma atmosfera de fé e alegria para os fiéis que acompanhavam a procissão em frente ao Banco.

A gente acredita que a cultura também faz parte da nossa missão de desenvolvimento da Amazônia. E o Círio, que é uma festa que transcende a religião católica, é um patrimônio cultural também. O Banco da Amazônia acredita que desenvolvimento é cultura, e o Círio é o momento de exacerbação dessa cultura aqui do Norte, que é tão forte — Luiz Lessa, Presidente do Banco da Amazônia.

Reviva toda a emoção: assista à reportagem em vídeo

Acompanhe todos os bastidores, depoimentos e os melhores momentos do Círio 2025 em nossa reportagem especial em vídeo.