O Banco da Amazônia esteve presente na Cúpula dos Líderes sobre o Clima, que começou na última quinta-feira (6) em Belém (PA) e marcou a abertura política da COP 30. Chefes de Estado e de governo de mais de 140 países participaram do encontro, que terá negociações formais entre 10 e 21 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
Nas COPs anteriores, a reunião dos líderes foi realizada junto com a abertura oficial da conferência. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores — Itamaraty —, a cúpula não tem caráter deliberativo e objetiva dar direção às negociações das ações e compromissos ambientais.
A presença do Banco da Amazônia na Cúpula dos Líderes sobre o Clima reforça o compromisso da instituição em acompanhar de perto as discussões que definem o futuro das políticas climáticas globais e o papel estratégico da Amazônia nesse cenário.
Pela primeira vez, a COP será realizada na Amazônia e este momento é histórico tanto para o Brasil quanto para o mundo. Nesta edição, a maior floresta tropical do planeta será colocada no centro das discussões climáticas, o que representa um grande passo para os debates e negociações. Num momento importante como esse, a presença do Banco da Amazônia é imprescindível. Como instituição financeira de desenvolvimento com presença e missão dedicadas à região, a participação do Banco reafirma o compromisso com a construção de uma Amazônia de baixo carbono, inclusiva e socialmente justa.
Acompanhe a COP 30 no nosso perfil do Instagram @bancoamazonia e fique por dentro de tudo que acontece no maior evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para discussões e negociações sobre as mudanças climáticas no mundo.
Aproveite para conferir a programação completa do estande do Banco da Amazônia na Green Zone, no Parque da Cidade.



