O Centro Cultural Banco da Amazônia foi criado para celebrar e impulsionar a imensa riqueza cultural e artística da nossa região. Localizado em Belém, a cidade-sede da COP 30, o espaço reforça uma ideia importante: não existe uma única Amazônia.

A cultura amazônica pulsa em todo lugar: nas ruas, nas matas, no popular e no contemporâneo, no ancestral e no urbano. Por isso, nosso lema é “Um lugar de cultura viva”. É um espaço de encontro, criação e pertencimento, que se forma a partir da arte, da memória e da expressão.

Inaugurado em outubro de 2025, o Centro Cultural Banco da Amazônia foi o protagonista da nossa campanha audiovisual de preparação para a COP 30.

Dê o play e sinta a força desse novo espaço.

Um espaço que conecta Belém com o mundo

Como você viu no vídeo, o Centro Cultural é a casa de todas as artes: da dança à literatura, da música ao cinema, das exposições ao artesanato.

Ele nasce como um símbolo do nosso compromisso, um espaço de diálogo que conecta as raízes amazônicas com os debates globais que chegam com a COP 30. É a Amazônia de braços abertos para o mundo.

Fique por dentro de tudo

Quer saber o que está acontecendo no Centro Cultural? Confira as exposições em nosso site e siga o perfil oficial @bancoamazoniacultural no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.