O Centro Cultural Banco da Amazônia recebeu especialistas para um bate-papo com o tema “10 anos do Acordo de Paris: balanço e perspectivas”. A conversa foi realizada na terça-feira (18), na exposição Clima – O Novo Anormal, e contou com a participação de quatro nomes de referência no debate ambiental global.

O debate contou com a presença do físico Paulo Artaxo, um dos principais especialistas brasileiros em mudanças climáticas e integrante do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC); o jornalista Claudio Angelo, coordenador de políticas internacionais do Observatório do Clima e roteirista da exposição; e o climatólogo francês Jean Jouzel, referência mundial em estudos sobre paleoclima e ex-vice-presidente do Grupo de Trabalho Científico do IPCC. A mediação foi da francesa Nadège Mézié, assessora internacional do Centro Franco-Brasileiro da Biodiversidade Amazônica (CFBBA), que atua na promoção da cooperação científica entre Brasil e França.

Clima — O Novo Anormal

Dirigida e roteirizada por Fernando Meirelles e Cláudio Ângelo, a exposição Clima — O Novo Anormal integra a programação oficial da COP 30. Trata-se de uma experiência imersiva, que une a ciência e a arte. A mostra é uma versão brasileira da Urgence Climatique, fruto de uma colaboração entre Brasil e França.

A exposição ficará disponível até 8 de fevereiro.

Por dentro da programação

Para não perder nenhuma novidade, como shows, oficinas e as próximas exposições do centro cultural, siga o perfil oficial no Instagram.