Com uma proposta que mistura sensibilidade, propósito e visão de futuro, o Banco da Amazônia lançou sua campanha de Fim de Ano reforçando uma mensagem essencial: o desenvolvimento da região só acontece quando as pessoas avançam juntas.
Com o conceito “Sonhar. Mover. Impactar”, a instituição resgata sua identidade renovada e reafirma seu papel como um banco múltiplo que está a serviço das pessoas.
Identidade renovada: um banco mais acessível, popular e com o pé no chão da Amazônia
Em 2025, o Banco da Amazônia concluiu uma revitalização completa de sua marca: recuperou seu nome por extenso, modernizou sua identidade visual e passou a se posicionar de forma mais clara como um banco de serviços e de varejo, próximo do cotidiano de quem vive e empreende na região.
Essa virada acompanha o reposicionamento institucional da marca, que assume o compromisso de impulsionar quem cria o futuro da Amazônia. A campanha de Fim de Ano reforça exatamente isso: a força que nasce quando um banco se compromete com o coletivo, e não apenas com transações.
O banco que está onde as pessoas estão
O coração da campanha é o filme de 60 segundos inspirado no conceito do “Banco de Praça”.
Aqui, o banco físico, aquele de madeira encontrado nas praças, vira metáfora de estabilidade, apoio e permanência.
Mas o destaque não está no objeto: está nas histórias que acontecem ao redor dele.
A narrativa passeia por cenas que representam diferentes realidades da Amazônia. Tudo isso reforçado por um áudio reflexivo, que provoca e emociona “Pra que serve um banco, sem as pessoas?.

Incentivo ao comércio e à maquininha verdinha
A campanha fala de pertencimento, de futuro coletivo, de sonhos que ganham movimento quando encontram apoio. Mas também faz um incentivo ao comércio de fim de ano, através da maquininha verdinha.
Voltada ao período natalino, a vertente PJ visa mostrar apoio ao comerciante local, através do uso da maquininha verdinha do Banco da Amazônia, conectando o produto ao propósito da instituição: fortalecer quem movimenta a economia da região.
Acompanhe o Banco da Amazônia
Quer saber mais sobre esta e outras iniciativas da instituição que impulsiona quem cria o futuro da região? Siga o perfil @bancoamazonia nas redes sociais e fique por dentro das novidades.