Financiamento de linhas de transmissão na Amazônia é discutida entre BNDES e o Banco da Amazônia

Em uma reunião realizada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (6/03), os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e do Banco da Amazônia (Basa), Luiz Cláudio Lessa, discutiram estratégias para impulsionar o financiamento de infraestrutura vital na região amazônica, como a construção de linhas de transmissão de energia.

Aloizio Mercadante ressaltou a importância do objetivo compartilhado, afirmando: “Nosso propósito é assegurar o desenvolvimento sustentável daquela região, proporcionando qualidade de vida para as comunidades”. Por sua vez, Luiz Cláudio Lessa enfatizou a busca contínua por parceiros comprometidos com o Banco da Amazônia, destacando o BNDES como um parceiro estratégico. Ele afirmou: “Estamos sempre em busca de colaboradores dispostos a se unirem ao Banco da Amazônia no compromisso de promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental em nossa região.”

Durante a reunião, os presidentes também salientaram a necessidade de fortalecer a parceria entre as instituições, considerando o registro de operações de repasse com um volume de R$10 milhões em 2023. O foco da discussão foi o estímulo ao crédito destinado às micro e pequenas empresas, assim como aos produtores da agricultura familiar, em colaboração com cooperativas de crédito. Ambos os bancos concordaram em trabalhar em conjunto na criação de um sistema que agilize o processo de repasse de crédito, visando impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday