
O Banco da Amazônia participou da segunda edição do Bioeconomy Amazon Summit (BAS) 2025, evento realizado nos dias 30 e 31 de julho, em Manaus (AM). O encontro reuniu mais de 2.000 participantes, incluindo representantes de empresas, poder público, investidores, empreendedores e comunidades tradicionais.
Durante o evento, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil em parceria com a gestora de venture capital KPTL, o Banco da Amazônia esteve presente no painel “O papel das empresas no financiamento da Bioeconomia”. A instituição foi representada por Samara Faria, Gerente Executiva Interina do GT de Sustentabilidade.
O objetivo do evento foi fomentar a troca de conhecimentos, incentivar a inovação e fortalecer a bioeconomia amazônica, valorizando os saberes tradicionais e buscando soluções sustentáveis. Entre os destaques da programação, estiveram temas como inovação no financiamento da bioeconomia, mercado de carbono, protagonismo das comunidades tradicionais, empreendedorismo na Amazônia e integração entre grandes empresas e startups.
A participação do Banco da Amazônia reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da região e a promoção da bioeconomia.