Banco da Amazônia participa da sexta edição do projeto “Pará Que Orgulha e Transforma”

Sexta edição do projeto “Pará que Orgulha e Transforma”

O Banco da Amazônia marcou presença, nesta quarta-feira (06), na sexta edição do projeto “Pará Que Orgulha e Transforma”, promovido pelo Diário do Pará. O evento foi realizado no auditório do Centro Universitário Fibra, em Belém, e teve como tema central: “Histórias que inspiram: como os agentes locais estão transformando o Pará e a Amazônia”. A proposta da roda de conversa foi reunir iniciativas e trajetórias que mostram, na prática, como a atuação local pode gerar impactos positivos na região.

Representando o Banco da Amazônia, a diretora comercial Joana Lima participou da mesa de debate ao lado de outras mulheres que são referência em projetos voltados à sustentabilidade, inovação e empreendedorismo com propósito. Em sua fala, Joana reforçou o compromisso institucional do Banco com o desenvolvimento regional e destacou a importância do crédito como ferramenta de transformação social e econômica na Amazônia.

“Na verdade, a gente recebe com muito prazer a participação em um projeto tão importante e que vem de encontro ao que o banco mais faz, o nosso propósito maior, que é impactar e desenvolver a vida das pessoas. O crédito, ele muda a vida das pessoas e nós somos o principal indutor desse desenvolvimento aqui na região Norte”, afirmou.

O evento reuniu estudantes, empreendedores e agentes sociais que, assim como o Banco da Amazônia, compartilham o objetivo de construir uma região mais sustentável, inovadora e inclusiva. A diretora também ressaltou o papel da instituição como ponte entre iniciativas locais e a promoção de uma economia mais justa, verde e alinhada aos desafios ambientais e sociais da atualidade.